Em casos envolvendo a Família Multiespécie (clique no vídeo abaixo), seja divórcio ou dissolução de união estável de casal que tenha como membro da família um animal, é necessário discutir a guarda, o direito de convivência e o direito de alimentos do animal. Nós somos especialistas em DIVÓRCIO DA FAMÍLIA MULTIESPÉCIE, cuidando não só dos animais envolvidos, mas de todos os membros da família! Por meio de tentativas de resolução consensual/amigável ou litigiosa, buscamos alcançar a melhor resolução.
Outra situação envolvendo a família multiespécie é a ADOÇÃO DE ANIMAIS. O procedimento de adoção de uma animal acompanha um documento denominado "Termo de Adoção". Divergências sobre este termo em relação Às cláusulas que estabelecem responsabilidades entre quem deu em adoção e o adotante podem ocorrer. Nós buscamos a solução pela Mediação Animalista e, se necessário, pelas vias judiciais.
Todos os casos poderão ser resolvidos de forma consensual pela Mediação Animalista, elaborando um acordo de vontades por meio de um diálogo respeitoso conduzido pela nossa Mediadora; ou por meio de ação judicial.
Afinal, o ANIMAL NÃO É UM BEM DE FAMÍLIA, ELE É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!